Gestação X Atividade Física
Não é segredo para ninguém que praticar exercícios físicos faz bem para qualquer pessoa em qualquer idade. Mas, e as gravidinhas? 🤰
Existem vários benefícios ao praticar exercícios 🤸‍♀️ durante a gravidez 🤰. Além de auxiliar no controle do peso, os exercícios melhoram a postura e condições cardiocirculatórias, ajudam a prevenir o diabetes gestacional e ainda aliviam tensões e estresse. Exercícios simples, como caminhada 🚶‍, contribuem para melhorar a autoestima e a sensação de bem-estar e não possuem contraindicações, desde que a mamãe não exagere no esforço físico.
Algumas das atividades liberadas pelos especialistas são: musculação🏋️‍♀️, pilates🙇‍♀️, hidroginástica🏊‍♀️, ioga🧘‍♀️, alongamento 🙆‍♀️ e treinamento funcional 🤸‍♀️! Mas atenção, esses já são exercícios mais complexos, por isso é necessário que a mamãe consulte seu ginecologista para uma avaliação pessoal, além de ser recomendado que as atividades sejam assistidas por um profissional da área.
Seguidas essas recomendações, a mamãe pode se exercitar sim! E deve! Trabalhar a musculatura durante a gestação ajuda a mamãe a voltar com seu corpo anterior a gravidez com maior facilidade.
Mamãe feliz, saudável e em forma hein?
Sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer atividade!