ALIMENTAÇÃO NA GRAVIDEZ: afinal, o que não pode?

18 de abril de 2019

Sabe aquela famosa frase, agora você vai ter que comer por dois? Pois é, é MITO! ❌

Uma das primeiras preocupações das mamães durante a gestação é saber o que podem ou não comer, o que é bom ou ruim para o bebê, quais serão as mudanças na alimentação e o temido ganho de peso. 
Na gravidez, alguns monstrinhos 

Como a hipertensão e diabetes podem aparecer e uma das formas de evitar essas visitas desagradáveis é apostar em uma alimentação saudável.
Então vamos te dá umas dicas importantes para se alimentar bem nesse momento mágico que é a chegada de um anjinho. 
Os especialistas recomendam

Diminuir a quantidade de cafeína.

Evitar produtos ricos em sódio (eles elevam a pressão e consequentemente faz você ter um mal estar).

Não consumir carnes e peixes crus pois, podem estar contaminados com toxinas que são perigosas para a sua saúde e a do bebê.

Os alimentos devem estar bem cozidos e lavados com capricho! 

Evitar beber líquido durante as refeições pois, o metabolismo das gravidinhas fica um pouco mais lento e demora mais a fazer a digestão;

Vale a pena investir em frutas, alimentos ricos em fibra e cálcio. A fibra vai ajudar naquele probleminha de intestino preso. 

Alimentar de 3 em 3 horas te ajuda a repor toda a energia que você precisa. E eu vou te contar um truque, comer nesse curto intervalo de tempo não te faz engordar, pelo contrário, em cada refeição a quantidade ingerida é menor, sendo assim, você não ganha os quilinhos indesejáveis 

Atualmente no mercado há diversas vitaminas completas que também são eficientes para repor os nutrientes porém, elas não podem substituir a sua alimentação. 
Agora com essas dicas fica ainda mais fácil de cuidar da sua saúde e da saúde do seu bebê! A clínica SOL está nessa junto com você, mamãe!