BANCO DE LEITE: funcionamento

22 de fevereiro de 2021

Como já falamos há alguns dias, a amamentação nem sempre é uma missão concluída com sucesso por todas as mamães. Por inúmeros motivos, uma mãe pode não conseguir amamentar seu bebê. Porém em alguns desses casos, ainda há necessidade que o recém nascido seja alimentado por leite materno ao invés de fórmulas. Mesmo que hoje as fórmulas sejam muito completas, elas não são como o leite produzido por uma mãe. E para bebês que se encontram com algum tipo de necessidade (recém nascidos prematuros ou de baixo peso, imunologicamente deficientes, com perturbação gástrica de origem variada ou alérgicos a outros tipos de leite) o leite materno é essencial. Por isso precisamos entender melhor o que é uma rede de bancos de leite humano.
Aliás, você sabia que o Brasil possui a maior rede de bancos de leite humano do mundo??? Pois bem, nossa rede de bancos de leite humano é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS)!
Como doar: se você produz mais leite que seu bebê consegue mamar ?, basta entrar em contato com alguma unidade da rede de doação. Você passará por uma breve avaliação de saúde e poderá doar na unidade mais próxima de você. Se preferir, também pode realizar a coleta em casa. Pra quem está na região do Eldorado, há uma unidade na Av. João César de Oliveira, nº 4.495, no Cinco – (31) 3363-5302.
Os leites doados passam por uma rigorosa avaliação de qualidade e são destinados aos bebês que estão ansiosamente aguardando.

Tenha certeza que com essa atitude, você estará ajudando muito algum pequeno ❤️