PLACENTA: árvore da vida

27 de abril de 2021

Por alguns idolatrada, para outros bem nojentinha.

Bem, nós por aqui somos fãs da placenta ?! Esquisitinha, cheia de sangue, veias, molinha… mas liiinda HAHAHA. Tá, não vamos exagerar, pode até não ser tão linda, mas possui umas das funções mais maravilhosas no corpo humano: gerar a vida ❤️
A placenta é uma peça vital em uma gestação e desempenha lindamente sua função, nutrindo e oxigenando o bebê. A placenta é formada logo no início da gestação e cresce e se desenvolve juntamente com o bebê. É dela que sai o cordão umbilical e sua missão é cumprida após o nascimento. O cordão é cortado quando o bebê já é capaz de respirar sozinho e só então, a placenta se despede do neném e também do corpo da mamãe, uma vez que ela só é necessária durante a gestação.
Cada gestação é única e cada gravidez possui sua própria placenta, portanto não se preocupe com seu descarte.
Algumas mamães solicitam a placenta ao seu médico, para emoldurarem, cremarem, enterrarem … são muitas as opções. Até mesmo joias já são possíveis de fazerem com partes da placenta para guardar de lembrança ?. Se você tem planos com a sua, já converse com seu médico antes do parto e muito cuidado, para que você possa fazer qualquer trabalho com uma placenta, precisa de ajuda profissional, não podemos esquecer que é um órgão e que uma vez fora do corpo entra em processo de decomposição, podendo gerar bactérias se não tratada adequadamente.