PLACENTA BAIXA: você sabe o que é placenta prévia?

16 de fevereiro de 2021

Durante o início da gestação pode ocorrer um sangramento que ocasiona um susto para a mamãe ? : Será que está tudo bem com o meu bebê? Será o que isso significa? O que eu devo fazer?
Em muitos casos esse sangramento é motivado devido ao que os médicos chamam de placenta prévia que é quando a placenta está um pouco mais baixa que o normal gerando um sangramento sem dor ou cólica.
A placenta prévia no início da gestação não costuma ter complicações maiores, porém se persistir baixa no avançar da gestação, poderá implicar em um parto adiantado ou em cesárea, por exemplo.
Na evolução da gestação, com o crescimento do útero a placenta tem a possibilidade de subir e normalizar. Nos casos mais comuns, pacientes que já tiveram cesáreas, alguma cirurgia prévia envolvendo o útero ou gestações gerando mais de um feto, tem maior probabilidade de terem placenta prévia. A maioria dos casos de placenta prévia é diagnosticada no segundo trimestre de gravidez, durante uma ultrassonografia de rotina.
O seu médico de pré-natal é o mais indicado para recomendar cuidados médicos dependendo dos sintomas, histórico de saúde pessoal e período da gravidez. ??
A clínica SOL realiza todos os exames da sua gestação e está sempre pronta para te acompanhar nesse momento tão especial. Agende seu ultrassom conosco!